Login

Cadastre-se

Publicado por

Em Dia Nacional de Combate ao Fumo, médico psiquiatra do CAPS AD III faz alerta público

29 de agosto de 2018 | 0 Comentários

Ubá, MG – O médico psiquiatra Yuri Luz usou a sua página pessoal nas redes sociais para fazer um alerta público a respeito Dia Nacional de Combate ao Fumo, celebrado anualmente em 29 de agosto.

O profissional da área da saúde, que atua no CAPS AD III (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e outras drogas) do município, citou informações de pesquisa e lembrou o risco para a vida daqueles que consumem tabaco.

A seguir, a íntegra da mensagem do médico psiquiatra publicado na rede:

Dia 29 de agosto é celebrado o Dia Nacional de Combate ao fumo. Vale ressaltar uma pesquisa recente realizada pela Sociedade Americana do Câncer, que é o primeiro estudo a identificar que crianças que crescem ao lado de adultos fumantes têm mais risco de morrer de uma doença grave de pulmão, mesmo se elas próprias não fumarem na vida futura – doenças como asma e bronquite. Isso comprova que o fumo passivo tem impacto duradouro, além da infância. Daí a importância em oferecer ajuda para parar de fumar, principalmente pais de crianças pequenas.

Parar de fumar é sempre a melhor atitude.”

Serviço:

O CAPS AD III está localizado na rua Coronel Júlio Soares, número 1000. A unidade oferece atendimento especializado a pessoas de Ubá e região.

Facebook pessoal/Imagem de reprodução

ASCOM-AUSM

Foto de destaque: Reprodução

SobreAdministrador

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.