Login

Cadastre-se

Publicado por

EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS (BANNERS)

12 de agosto de 2022 | 0 Comentários

REGRAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

  1. Para a submissão de trabalhos, a inscrição no evento é obrigatória para todos os autores, bem como o seu pagamento; em caso de não aprovação do trabalho, os valores da inscrição não serão devolvidos; as propostas serão aceitas até o dia 31/08/2022 às 23h59.
  2. Os trabalhos serão apresentados na modalidade de BANNER no dia do evento e deverão ser apresentados sob a forma de um resumo que, após aprovado, servirá de base para a confecção do BANNER.
  3. Os trabalhos deverão estar vinculados a temáticas atravessadas pela saúde mental de maneira que busquem dialogar com o tema do seminário. Em relação a participação de profissionais da rede dos municípios da microrregião e das equipes das estratégias da saúde da família (ESF) poder-se-á ter como conteúdo do trabalho alguma prática, ação ou projetos exitosos que vem sendo realizados.
  4. Serão admitidos resumos com, no máximo, 04 (quatro) autores, sendo que todos os autores devem atender às exigências descritas neste edital, especialmente no tocante à titulação e à obrigatoriedade de inscrição no evento, não existindo diferenciação entre autores.
  5. Cada participante poderá submeter até um resumo como autor principal e estar vinculado em até dois trabalhos como coautor. O participante que exceder o limite de trabalhos submetidos terá os trabalhos excedentes desconsiderados, levando-se em conta, para tal fim, a ordem cronológica de submissão.
  6. Os resumos deverão observar as normas da ABNT (item 13), estarem adequados ao modelo de banner disponível no site do evento (andorinhas.org), bem como devidamente revisados, pois não haverá a hipótese de substituição ou alteração dos trabalhos já enviados. Os resumos que estiverem em desacordo com essas normas serão recusados.
  7. Os resumos serão submetidos a dupla avaliação pelos integrantes do Comitê Avaliador do Evento.
  8. Os resumos deverão ser enviados de acordo com o cronograma do Evento. Recomenda-se que os autores não deixem o envio para o último dia, evitando, assim, a sobrecarga do sistema. A organização do Evento não se responsabilizará por possíveis falhas de tecnologia.
  9. Os resultados dos resumos aprovados serão divulgados no site do evento. Após a aprovação dos resumos, os autores devem elaborar o banner, conforme modelo disponível no site do evento.
  10. As cartas de aceite serão enviadas exclusivamente ao autor responsável pela submissão do banner, por e-mail, cabendo a ele comunicar aos demais a aprovação.
  11. O envio de trabalhos e demais comunicações ao evento deverá ocorrer, exclusivamente, pelo e-mail submissaodeproposta@outlook.com. Ao enviar sua proposta o autor deve informar no corpo do e-mail nome completo de todos os envolvidos no trabalho, contato de e-mail de todos os participantes e um mini currículo.
  12. Os autores dos trabalhos selecionados serão responsáveis pelas despesas da inscrição e outras relacionadas aos trabalhos. A organização do evento fica isenta de quaisquer obrigações nesse sentido.
  13. Os resumos das propostas deverão obedecer às normas da ABNT, nos seguintes requisitos:

13.1. Resumo: deve conter 300 a 500 palavras devendo ressaltar o objetivo, o método, os resultados e as conclusões (ainda que parciais) do trabalho. O resumo deve ser escrito em um único parágrafo, sem subtítulos ou divisões. Palavras-chave, de 3 a 5, separadas por ponto-vírgula.

13.2. Estrutura: Título centralizado em caixa alta. Identificação dos autores assinalando quem é o autor principal e quem são os coautores. Identificação da instituição a que se está vinculado. As propostas de trabalho não deverão ultrapassar 3 (três) laudas.

13.3. Formatação: Fonte Times New Roman, tamanho 12, alinhamento justificado, sem separação de sílabas, com espaçamento entrelinhas de 1,5cm, com recuo simples de parágrafo.

13.4. Citações (NBR 10520/2002): Seguir o formato autor-data, exemplo (SILVA, 2010, p. XX) – Santos (2015, p. xx).

13.5. Realce: Usar o negrito em detrimento de sublinhado ou itálico. O Itálico deverá ser apenas utilizado quando se tratar de passagem em língua estrangeira, a qual não precisa ser traduzida para o vernáculo pátrio em rodapé.

14. Os banners deverão obedecer às normas da ABNT, nos seguintes requisitos: 

14.1. Título do trabalho: em até 2 linhas, fonte Times New Roman tamanho 70, negrito, centralizado.

14.2. Introdução, Objetivos, Metodologia, Resultados, Conclusões e Referências: Times New Roman tamanho 36, alinhamento justificado, sem recuo na primeira linha, com espaçamento de 1,5 entrelinhas.

14.3. Formatação: O texto deve ser dividido em 2 colunas. Orientação do arquivo: retrato; Citações (NBR 10520/2002): Seguir o formato autor-data (SILVA, 2010, p. XX) – Santos (2015, p. xx); Os banners deverão ter a medida padrão de 80cm x 100cm.

14.6. Realce: Usar o negrito em detrimento de sublinhado ou itálico. O Itálico deverá ser apenas utilizado quando se tratar de passagem em língua estrangeira, a qual não precisa ser traduzida para o vernáculo pátrio em rodapé.

14.7. Referências (NBR 6023/2018): devem estar no final, em ordem alfabética, elaboradas em espaço simples, alinhadas à margem esquerda, utilizando do negrito para destacar nome dos livros, nomes de revistas e portais, número de processos, nome de casos etc. No caso de se tratar de material disponível online, indicar a web link sem o uso de <>, assim como a data de acesso no formato dia, mês e ano (31 jul. 2020). Não há menção ao sublinhado para substituir autores que já foram referenciados. As referências devem estar de acordo com a ABNT. Os arquivos devem ser enviados em arquivo de processador de texto (.doc e similares), sendo vedado o envio em outros formatos.

14.8. Os banners devem ser enviados em arquivo de extensão .pdf, conforme modelo disponível abaixo e devem ser entregues impressos no dia do evento com no mínimo uma hora de antecedência.

15. Os banners ficarão expostos durante toda a realização do seminário e fica os autores responsáveis pelo anexo do banner no local indicado pela comissão organizadora do evento bem como sua retirada ao final do evento;

16. Será designado pela comissão um horário específico para que os autores fiquem junto de seus trabalhos para as devidas exposições. 

17. As questões omissas neste edital serão decididas pela organização do evento e respondidas em até 3 dias ao interessado, que deve encaminhar e-mail com suas dúvidas para submissaodeproposta@outlook.com.

SobreAndrêssa

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.