Login

Cadastre-se

Publicado por

CAPS AD III Realiza Assembleia e Festeja os Aniversariantes dos Meses de Março e Abril

29 de abril de 2022 | 0 Comentários

Na tarde de ontem, 28 de abril de 2022, aconteceu a primeira assembleia na nova sede da instituição do CAPS AD III, situada nas proximidades do bairro Pires da Luz. A assembleia ocorre a cada dois meses, quando pacientes e familiares, convidados a participar, se reúnem para conversar sobre direitos e deveres, melhorias no serviço, propostas de convivência e serviço oferecido pelo poder público. O momento da assembleia é tradicionalmente promovido para discutir propostas de melhorias, debater questões institucionais e também para a família entender o processo de tratamento, permitindo uma interação com os profissionais que atuam no serviço oferecido.

A assistente social e cerimonialista, Juliana Doriguetto Pereira, convidou para compor a mesa o presidente elegido pelos pacientes, Robson Dias, seu convidado, o psicólogo Gabriel da Costa Duriguetto, o secretário elegido pelos pacientes, Claudio Lopes, seu irmão e convidado, Mauro Lopes além do psicólogo Welerson Carneiro que conduziu a assembleia que se estendeu por um período de duas horas. Na oportunidade esteve presente Patrícia Colli, coordenadora de saúde mental do município de Ubá, além de pacientes, familiares e profissionais que atuam no serviço. Foram levantadas pautas que geraram debates, discussões e propostas de melhorias no serviço e convivência.

Questões relacionadas a parte física da nova sede como infiltrações, alagamentos, rachaduras foram amplamente questionadas com propostas de soluções sendo pontuadas. Também foram apontadas questões relacionadas à falta de materiais necessários para o acontecimento das oficinas terapêuticas e falta de transporte para trazer os pacientes até o serviço. As questões foram debatidas e propostas para melhorias foram trazidas.

No fim, aconteceu o prestígio aos aniversariantes dos meses de Março e Abril, com direito a bolo, cachorro quente, refrigerante, regados a festa e descontração. A assembleia contou com a colaboração da oficina terapêutica de fotografia, conduzida pela fotógrafa Aline Gabriel e os pacientes, que fizeram os registros fotográficos desse momento.

SobreAndrêssa

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.