Login

Cadastre-se

Publicado por

Agenda 2019 da AUSM é tema de reunião entre associados; tema-capa é anunciado

12 de setembro de 2018 | 0 Comentários

Ubá, MG – O lançamento da edição 2019 da Agenda AUSM (Associação Ubaense de Saúde Mental – Artes e Culturas) foi tema, entre outros discutidos, de reunião entre associados na tarde de terça-feira 11 de setembro.

Foram tratados na reunião os últimos preparativos para o lançamento do produto que dá destaque há cinco anos ao projeto social de produção de agendas. “Nesta nova edição, teremos uma novidade que vai estampar a capa e o interior das agendas: fotografias de locais representativos de Ubá feitas por associados que participam de uma oficina de fotografia desenvolvida por nossa entidade”, disse a associada Fernanda Parma.

“Serão mil exemplares impressos com a capa de uma fotografia feita pelo associado Antônio de Pádua e que estarão ainda neste mês à disposição do público para a comercialização”, acrescentou Fernanda, na presença dos associados Stéfano Oliveira, Sônia Márcia de Abreu, Gabriela Souza, Aline Gabriel e Diego Neves.

O projeto de produção de agendas existe desde 2016 e visa angariar fundos para a manutenção da Associação Ubaense de Saúde Mental – Artes e Culturas e de projetos sociais desenvolvidos pela entidade, entre eles, as oficinas de culinária, artesanato, música, pintura de telas, fotografia, marcenaria, confecção de agendas, reciclagem, costura e bordado, futebol, escrita e poesia (resultando em publicação de livros) e projeto de passeios culturais.

Histórico

A primeira edição do projeto de produção de agendas, a de 2016, destacou a oficina de artes plásticas; a capa partiu de uma pintura feita em material mdf e em tinta acrílica, produção da associada Maria Aurélia da Silva. Já a segunda edição, a de 2017, trouxe dois temas: exclusão social e racismo, tendo duas capas produzidas por associados, respectivamente, Carlos Antônio dos Santos Vieira e Mauro da Cruz Ribeiro; a partir dos desenhos, uma arte gráfica foi realizada consumadas as capas. Na terceira edição, o assunto trouxe à tona a temática da poesia: textos poéticos assinados pelo associado Júlio Cesar Amorim ilustrou a agenda de 2018. A quarta e atual edição, de 2019, terá o seu fotografias sobre pontos representativos de Ubá, em produções autorais de associados participantes de uma oficina de fotografia.

Assessoria de Comunicação AUSM

Foto de destaque: Renato S. M.

SobreAdministrador

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.