Login

Cadastre-se

Publicado por

FÓRUM DE JUSTIÇA EM UBÁ RECEBE EXPOSIÇÃO DE ARTES VISUAIS E FEIRA DE ECONOMIA SOLIDÁRIA DA ANDORINHAS

7 de novembro de 2022 | 0 Comentários

Entre os dias 24 a 28 de outubro a Andorinhas promoveu, com seus associados e a equipe
técnica, mais uma exposição de artes visuais produzidas pelos associados e também a feira de economia solidária no Fórum Desembargador Câncio Prazeres em comemoração da semana do servidor. A exposição de artes visuais intitulada “Outro Olhar” traz consigo as obras fotográficas produzidas pelos associados na oficina de fotografia da associação. As fotos tiradas pelos associados retratam os principais pontos turísticos do município de Ubá e as memórias afetivas que cada um inscreve e é inspirado no momento em que se está fotografando as paisagens. As oficinas de fotografia acontecem às terças-feiras na Andorinhas e é ministrada pela designer e fotógrafa Aline Gabriel.

Na ocasião, também aconteceu a exposição de artes plásticas “Entre Ruas e Pincéis” que pode trazer ao público as obras pintadas pelos associados durante o corrente ano. As telas expostas retratam a diversidade singular que cada um pode exprimir em sua obra deixando nela sua marca, sua identidade. O público que esteve presente durante os dias da exposição ficou admirado com as obras ali expostas e o contato direto com os artistas que as produziram. Viu-se reproduzir durantes os dias a pergunta “mas são vocês que fazem esses quadros e artesanatos?”, e muito admirados eles respondiam que sim e falavam de como se dava a criação de cada obra ali exposta e cada artesanato exposto na feira de economia solidária.

A reinserção social é, por assim dizer, algo que ultrapassa a simples reinserção do indivíduo na sociedade, ela é antes o reconhecimento do trabalho e esforço despendido por cada um dos associados. É através de suas falas que se vê reverberar a alegria e a satisfação em poderem gozar de um prestígio lhes outorgado por seus pares. Como é o caso do associado Robson que disse “Já participei de várias audiências com esse juiz lá em cima na sala dele, hoje eu vendi uma tela para ele, não tenho nem palavras para descrever esse momento”. O associado Rogério disse “a gente fica muito sem jeito em conversar com pessoas que a gente não conhece, mas depois que passa é muito bom poder receber os elogios de uma coisa que eu estou ajudando a fazer. Está sendo uma experiência muito boa”.

Somos imensamente gratos à equipe do Fórum Desembargador Câncio Prazeres que nos receberam e puderam participar desse momento tão ímpar na vida dos associados.

Confira algumas fotos do evento:

SobreAndrêssa

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.