Equipe Andorinhas se Reúnem com Diretor Administrativo do Curso de Medicina do UNIFAGOC

Compartilhe:

Equipe Andorinhas se Reúnem com Diretor Administrativo do Curso de Medicina do UNIFAGOC

A equipe Andorinhas – Artes e Culturas (Associação Ubaense de Saúde Mental) estiveram reunidos com Dr. Ricardo Furtado de Carvalho, coordenador administrativo do curso de medicina do UNIFAGOC (Centro Universitário Governador Ozanam Coelho). Na oportunidade, as enfermeiras Geísa Aparecida Tavares e Sônia Márcia de Abreu, e a assistente social Fernanda de Fretas Parma Bórtoli, puderam expor sobre os projetos de reinserção social da instituição, especialmente sobre o “Entre ruas e Pincéis” que é patrocinado pelo Fundo Estadual de Cultura do Governo de Minas Gerais.

Puderam ainda oferecer um exemplar da agenda 2022, acompanhada de uma linda embalagem de tecido estampada com frases motivacionais, confeccionada na oficina de estamparia do CAPS AD III, com acabamento em bordado de ponto caseado. A edição 2022 foi inspirada no projeto supracitado, e traz na capa e contracapa imagens das obras expostas na rua. Forma pela qual nos lembramos de que os participantes dos projetos são, na sua maioria, pessoas que fazem uso e abuso de substâncias psicoativas e que carregam histórias de sofrimento, abandono e negligência vividos pelas ruas da cidade.

Como em todos os anos, Dr. Ricardo se mostrou muito atencioso e parceiro. “Acho maravilhoso o trabalho de vocês, é uma alegria fazer parte desse projeto”, disse o médico. E ainda comentou sobre a frase estampada na embalagem em que recebeu a agenda, “insista, persista e nunca desista”, a qual faz parte de sua vida e tem muito a ver com sua história.

Vale lembrar que os recursos da comercialização das agendas da Andorinhas serão utilizados na manutenção de ações de inclusão social por meio da arte, cultura e economia solidária de pessoas com transtorno mental e que fazem uso abusivo de álcool e outras drogas, necessariamente em tratamento na rede de saúde mental de Ubá. Veja mais sobre nossos projetos aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *