Login

Cadastre-se

Publicado por

COPA DO MUNDO DE 2022 DA O TOM PARA A ASSEMBLEIA E FESTA DO ANIVERSARIANTE DO MÊS COM OS PACIENTES DO CAPS AD III

17 de novembro de 2022 | 0 Comentários

Em clima de copa do mundo, os pacientes, junto de seus familiares e da equipe técnica do Caps Ad, realizaram mais uma assembleia e comemoraram mais uma festa do aniversariante do mês. Na oportunidade os usuários, através das oficinas terapêuticas, fizeram a ambientação da casa inspirados pela copa do mundo. As cores verde e amarelo coloriram o lugar. Como de costume, bimestralmente acontecem as assembleias com os pacientes, seus familiares e os profissionais do Caps Ad. Ela se constitui em um momento de escuta e troca entre profissionais, familiares e usuários, no qual o objetivo é fomentar um debate sobre as rotinas institucionais, visando sempre a melhoria no cuidado e a qualidade na assistência, bem como o melhor funcionamento do serviço. O principal objetivo é incentivar e desenvolver o protagonismo e a autonomia dos usuários, no tratamento e na vida em sociedade, em consonância com as diretrizes da reforma psiquiátrica.

As assembleias funcionam como uma das formas de atenção aos sujeitos e como um recurso terapêutico produtor de autonomia, na busca pela maior participação e responsabilização dos usuários em seu tratamento, além de representar um importante instrumento institucional, visto que as pautas por eles levantadas, discutidas e votadas viabilizam um melhor funcionamento na lógica do serviço, uma vez que parte-se do princípio que eles irão fazer cumprir o que votaram. Ela é, portanto, um momento de troca de extrema importância, em que todos podem apresentar suas críticas e dúvidas sobre o tratamento e manifestar suas diferenças. Trata-se de uma oportunidade para os profissionais colherem, nos relatos, o que de há de singular nos casos, permitindo um refinamento da prática clínica que deve orientar o Projeto Terapêutico Singular – PTS e o subsidiar a organização do serviço.

A assembleia deste mês de novembro teve como presidente o Sr. Robson Dias e como vice-presidente o Sr. Rogerio Romualdo. Os presentes levantaram como pautas da assembleia os assuntos que dizem respeito a rotina do serviço e ao final houve uma apresentação musical realizada pelos pacientes, Robson Dias, Pricila de Souza Pereira e Vagner Jerônimo Cunha. E por fim, comemoramos com os aniversariantes do mês de novembro e os presentes puderam se deliciar com as guloseimas, bolos, doces preparados em nossa oficina de culinária.

Confira algumas fotos:

SobreAndrêssa

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.