Associados visitam FHEMIG como parte da oficina de fotografia

Compartilhe:

Associados visitam FHEMIG como parte da oficina de fotografia

A oficina de fotografia da Andorinhas, ministrada pela designer e fotógrafa Aline Gabriel, promoveu na manhã de quinta-feira, 25 de abril uma visita à FHEMIG (Fundação Hospitalar de Minas Gerais) para novas experiências e olhares na captação de imagens.

A oficina de fotografia tem como proposta a apropriação da fotografia, com o objetivo de incentivar a pensar na imagem como forma de diálogo, dar espaço de expressão ao aluno, com o intuito de proporcionar aberturas para reflexões e troca de experiências entre o grupo.

A visita a FHEMIG foi uma proposta que partiu dos alunos e contribuiu como dispositivo para a produção de um ensaio fotográfico sobre os sentimentos de tristeza e alegria.  A visita foi guiada por um dos integrantes do grupo, Carlindo Moreira, que também é residente do local e pôde mostrar ao grupo um pouco sobre sua realidade.

Um pouco sobre a história da Colônia

Fundada em 1945 e localizada na zona rural no município de Ubá, foi uma das quatro colônias de tratamento de hanseníase de Minas Gerais.

A Colônia Padre Damião recebeu por mais de trinta anos, através de internação compulsória, portadores de hanseníase vindos de vários estados brasileiros.

A Colônia reúne hoje antigos internos e seus descendentes, em área ainda pertencente ao governo estadual.

Confira imagens da oficina:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *