Login

Cadastre-se

Publicado por

ANDORINHAS E UNIFAGOC SÃO PARCEIROS NO PROJETO DE AGENDAS 2023

10 de agosto de 2022 | 0 Comentários

Na noite do dia 04 de agosto a equipe técnica da Andorinhas, representada por Geísa Tavares e Welerson Carneiro, se reuniu com o Dr. Ricardo Furtado do UNIFAGOC para traçar, desde já, o planejamento para o ano de 2023. Na conversa com Dr. Ricardo, Geísa e Welerson apresentaram os projetos que a Andorinhas tem trabalhado junto dos associados neste ano de 2022 e como destaque abordaram o sucesso que foi a realização do projeto de artes visuais e o passeio cultural a Paraty. 

Na ocasião foi possível apresentar o projeto de agendas de 2023 que tem como inspiração a viagem realizada a Paraty. A capa e o miolo da agenda terão fotos de Paraty tiradas pelos associados. O Dr. Ricardo parabenizou a Andorinhas pela receptividade que ela tem trabalhado junto das pessoas em sofrimento mental, elogiou a iniciativa frente aos projetos executados pela associação e reforçou que será patrocinador do projeto de agendas 2023 e afirmou a necessidade de tal iniciativa ser expandida. 

Dr. Ricardo relata perceber uma certa deficiência na formação dos profissionais de saúde junto das pessoas em sofrimento mental. Ele diz que a formação em saúde tem se mostrado alienante, sobretudo pelo o que ele apreende de sua experiência frente ao curso de medicina. Dr. Ricardo aponta ainda para uma falha estrutural na formação dos profissionais de saúde quando se trata do cuidado humanizado e diz que o UNIFAGOC tem intervido na formação de seus acadêmicos desde os primeiros períodos visando enfrentar de maneira qualificada o desafio que é a assistência em saúde mental.

Geisa aponta que, como tentativa de dirimir essa deficiência que percebe-se na formação dos profissionais de saúde, a Andorinhas está organizando a segunda edição do seminário de saúde mental que terá como tema “Atenção integral em álcool e outras drogas: uma perspectiva do trabalho em rede” e contará com palestras de suma importância para a prática profissional das equipes de saúde. Ao final da reunião, o Dr. Ricardo foi convidado a compor a mesa de abertura do seminário e prontamente aceitou o convite da equipe. A Andorinhas celebra com muita satisfação mais um ano de parceria com o UNIFAGOC.

SobreAndrêssa

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.